Senai MT inicia ensaios de Circuito de Desempenho em obras de construtoras

0
162

 Senai MT, em parceria com os Institutos Senai de Tecnologia do Distrito Federal e Rio de Janeiro, iniciou no último dia 30 de setembro ações do Circuito de Desempenho em Mato Grosso no setor da construção civil. O objetivo é analisar os sistemas construtivos, considerando os requisitos da Norma de Desempenho (NBR 15575), de 12 empresas instaladas em diversos municípios mato-grossenses.

Na primeira semana de ação foram realizados ensaios de Desempenho Acústico e Estrutural em cinco construtoras nas cidades de Rondonópolis e Primavera do Leste. Ao todo, serão três semanas de ações articuladas em 15 empreendimentos em andamento.

“Entender o comportamento dos sistemas construtivos, além de assegurar a qualidade do ambiente construído, servirá para melhoria dos sistemas, atendimento a normatizações e inovação para segmento de construção”, informa a coordenadora do Instituto Senai de Tecnologia, Jocely Nogueira .

Ela destaca ainda que o Senai MT tem investido em tecnologia e equipe técnica para atender as construtoras do Estado no que há de mais moderno para o setor. “Queremos estar junto das indústrias auxiliando-as em seus maiores desafios”.

Para a coordenadora de Qualidade da Imobiliária Paiaguás (Cuiabá) e Construtora e Imobiliária Farias (Rondonópolis), empresas do Grupo FV, Renata Lopes, o trabalho realizado pela equipe do Senai traz segurança para as construtoras.

“Representa a garantia que o seu sistema construtivo atende às normas, seja ele no desempenho mínimo, intermediário ou superior, com o objetivo de que os clientes sintam-se satisfeitos com a sua casa. É também um aprendizado, pois diante dos resultados podemos melhor cada vez mais”, afirma.

Os ensaios foram realizados na obra Residencial Melchiades Figueredo de Miranda, em Rondonópolis, nos dias 01, 02 e 03/10, e no Condomínio Residencial Hawaii, no dia 07, em Cuiabá.

Fonte: Fiemt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here