Senac em Mato Grosso e Sincalco-MT articulam para 2020 a “Academia do Varejo”

0
431
Valter Campanato/Agência Brasil

O ano de 2019 nem acabou e o Senac em Mato Grosso articula já para o início do próximo ano, juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros de Mato Grosso (Sincalco-MT), a “Academia do Varejo” – programa de capacitação e aperfeiçoamento de colaboradores e empresários do segmento de calçados no estado.

A primeira reunião ocorreu nesta quinta-feira (07), entre o presidente do Sincalco-MT, Junior Macagnam, e a diretora regional do Senac no estado, Eliana Salomão. O programa contempla quatro eixos de conhecimento, tais como: marketing e vendas; comercio exterior; finanças e logística.

O presidente do Sincalco-MT explica que através do programa, será possível preparar melhor os trabalhadores do comércio, inclusive os próprios empresários, dizendo que existe ainda muito espaço para melhoria da qualidade do segmento. “O varejo do micro, pequeno e médio empresário precisa se capacitar e através dos cursos do Senac, vamos buscar a profissionalização da mão de obra”.

O programa que será realizado entre o Senac e o Sindicato faz parte da nova gestão do Sistema S do comércio no estado e, segundo Junior Macagnam, busca oferecer o melhor serviço aos empresários filiados à entidade. “Temos que oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, que são os empresários do comércio, através da capacitação e treinamento daqueles que trabalhão em nosso segmento”.

Já para a diretora regional do Senac no estado, os cursos que serão ofertados – flexíveis e de curta duração – atenderão exclusivamente o segmento. “Essa foi uma primeira reunião de outras que virão, onde serão definidos os cursos que atenderão exclusivamente o segmento e, consequentemente, buscando o total aproveitamento daqueles que o fizerem, com o aumento nas vendas e o engajamento dos clientes”.

O mesmo programa oferecido para o Sindicato também já foi explorado pelo segmento de materiais de construção – Sindcomac-MT e Acomac-MT –, que capacitou aproximadamente 120 profissionais em diversas áreas de atuação neste ano. Boa parte dos cursos ofertados foram via Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Fonte: Fecomércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here