Seminário Sebrae Casa & Construção foca em novas tecnologias

0
149

Com o tema “A indústria da construção civil 4.0”, será realizado na próxima semana, segunda e terça-feira, dias 25 e 26, das 18 às 21h30, no Centro de Eventos do Pantanal, o Seminário Sebrae – Casa & Construção.

O evento vai abordar o que a revolução tecnológica 4.0 traz para a cadeia da construção civil, desde o projeto até a execução das obras. As mudanças que ocorrem por meio da digitalização de técnicas e de processos são o caminho natural para os negócios aumentarem, desde sua competitividade, produtividade, sustentabilidade e redução dos custos.

Para tratar do tema forma convidados o engenheiro civil Eduardo Yamada e o arquiteto e urbanista Luis Leal, ambos do Centro de Tecnologia em Edificações (CTE), uma das mais renomadas empresas do Brasil em se tratando de inovação e sustentabilidade no segmento de construção civil. A empresa tem mais de 25 anos de atuação em toda cadeia produtiva da construção e em todo território nacional e foi premiada pelo GBC Brasil (Green Building Council Brasil), como a melhor empresa de consultoria nesses temas.

No primeiro dia do seminário, Eduardo Yamada faz a palestra “Simulação computacional de eficiência energética e conforto ambiental em edificações como ferramenta de tomada de decisões”. Já Luis Leal fala sobre “NBR 15575: desmistificando os requisitos técnicos e lumínico”.

No segundo dia, a palestra de abertura será “Smath buildings: tendências de automação predial para edifícios inteligentes”, com Eduardo Yamada; e a segunda “Certificações ambientais de edificações: tendências do mercado imobiliário residencial e corporativo”.

Tem ainda a palestra “Marketing digital para arquitetos e engenheiros”, com o Leandro Goncalves, da Gerência de Competitividade Empresarial do Sebrae MT.

Para finalizar a programação será feita a entrega dos certificados para os participantes do Programa de Consultoria Arquiteto e Engenheiro Empreendedor.

O evento é realizado em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) e Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC-MT).

As inscrições podem ser feitas pelo número 0800 570 0800 ou pelo site www.mt.sebrae.com.br.

Fonte: Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here