Sebrae e Embrapa promovem workshop que aborda investimentos

0
169

Conectar a pesquisa, formuladores de políticas públicas, organizações agroextrativistas e investidores com o objetivo comum de identificar novas oportunidades de negócios. É com esse propósito que a Secretaria de Inovação e Negócios (SIN) promove nos dias 8 e 9 de julho o workshop ‘Oportunidades para a inserção de produtos da Biodiversidade no Ecossistema de Inovação’.

O evento, que conta com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e parceria do Sebrae Nacional, acontece na sede da Embrapa, e contará com a participação de instituições e empreendimentos como Instituto Atá, Central do Cerrado, ONU Meio Ambiente, Amazônia Hub, Imaflora e Rede Conexsus que apresentarão soluções sustentáveis e inovadoras para encurtar o caminho entre consumidores e produtores extrativistas e comunitários dos biomas brasileiros. Investidores como Cedro Capital e Cotidiano, que têm parceria com a Embrapa no Pontes para Inovação, debaterão possibilidades de investimento nessa área.

“A Embrapa, como parte do Ecossistema de Inovação precisa estar próxima dos novos arranjos que envolvem os atores desse ambiente. E os produtos da Biodiversidade, embora tenham grande potencial para novos negócios sustentáveis e de alto valor agregado no Brasil, ainda enfrentam muitos desafios para alcançar esse mercado. O workshop é uma oportunidade para identificarmos iniciativas com atuação em redes e construirmos com o Ecossistema de Inovação pontes para a promoção de produtos e serviços da biodiversidade brasileira”, explica Rafael Vivian, gerente de Marketing da SIN, e coordenador do evento.

Para o Analista da Unidade de Inovação do Sebrae Nacional, Alexandre Ambrosini, participante do painel Perspectivas para o mercado de produtos da Biodiversidade brasileira, ”o Sebrae incentiva o respeito à biodiversidade nos pequenos negócios, permitindo que os produtos gerados sejam de fontes sustentavelmente geridas. Isto está em consonância com o propósito deste evento, pois será um momento no qual estarão reunidos empresas e especialistas para debaterem, permitindo traçar caminhos para o uso ambiental, social e econômico da biodiversidade brasileira”.

Também participam dos painéis do evento a Coordenação de Projetos em Bioeconomia – COBIO do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), o projeto Bem Diverso – coordenado pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; e a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/Mapa).

Além de palestras, o workshop promoverá a troca de experiências, a partir da interação dos participantes em grupos de trabalho, a fim de identificarem soluções de interesses comuns e possíveis parcerias.
Para participar do workshop envie solicitação para o e-mail: eventos.embrapa@embrapa.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here