24 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Projeto que visa aumentar a competitividade das micro e pequenas indústrias do vestuário de MT

Industriais de diversas cidades do estado participaram do ‘Encontro das Micro e Pequenas Empresas da Indústria de Vestuário & Acessórios’, em Cuiabá. O evento, realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), apresentou as ações do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi).

O ‘Procompi Vestuário e Acessórios’ será executado com indústrias das cidades de Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Cuiabá, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Pontes e Lacerda. O projeto visa aumentar o faturamento das empresas por meio da ampliação da carteira de clientes e o aumento de vendas nos mercados local, estadual e nacional de forma sustentável.

O programa é desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No estado, é executado pela Fiemt e pelo Sebrae em Mato Grosso, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Vestuário, Têxteis, de Fiação e Tecelagem do Estado de Mato Grosso (Sinvest/MT).

No encontro, as empresas participaram do workshop ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) e pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai CETIQT). As atividades seguem até fevereiro de 2020. Além de workshops, as empresas também participarão de consultorias, palestras e pesquisas, que serão realizadas pela CNI e pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT).

“Esse é um evento que traz a oportunidade de melhorar o perfil das nossas empresas. O mercado está cada dia mais competitivo, principalmente com esse mercado digital, que ampliou a concorrência com empresas de fora do estado. O mercado está cada vez mais dinâmico e nós precisamos estar preparados para esses desafios. O Procompi visa isso, preparar as empresas e trazer conhecimento. Tenho muita expectativa que teremos excelentes resultados com essa consultoria”, afirmou o presidente do Sinvest/MT, Claudio Vilela.

Na oportunidade, também foi construído o Projeto Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR). “O Procompi é realizado pela Fiemt por contribuir com a nossa missão, que é fomentar o crescimento do setor. Desde 2000, indústrias de diferentes segmentos já participaram do programa e sempre alcançaram bons resultados. Temos a certeza que, com o segmento do vestuário, não será diferente”, disse o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Sérgio Antunes.

Fonte: Fiemt

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS