Prefeitura de Rondonópolis inaugura base descentralizada do Samu

0
455
Foto; Wheverton Barros

Rondonópolis ganhou uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. A nova base foi construída anexa à unidade de saúde na Vila Canaã e vai funcionar 24 horas nos sete dias da semana com uma equipe de socorristas de plantão e uma ambulância a disposição.

Essa é a primeira base descentralizada construída no município. Durante a inauguração o prefeito Zé Carlos do Pátio revelou que mais uma base já foi licitada e deverá ser construída no bairro Jardim Santa Marta, junto ao Hospital Municipal. Pátio ressaltou que todo esse investimento de recurso próprio que está sendo feito tem o objetivo de garantir um salvamento mais rápido, resguardando a vida de quem precisa do serviço.

A base está estruturada com uma sala de descompressão que funciona como recepção, um alojamento e uma garagem coberta para a viatura. No local a equipe socorrista está composta por dois técnicos de enfermagem e um bombeiro.

A nova unidade na Vila Canaã vai reduzir o tempo de atendimento em mais da metade, conforme informou o coordenador do SAMU Rondonópolis, Heusnan Lima Freitas. “Essa unidade vai atender exclusivamente a região que abrange bairros como a Vila Canaã, Jardim Ipanema, Vila Salmen, Parati, Centro e Vila Goulart”, comentou.

Em média o Samu Rondonópolis atende cerca de mil ocorrências por mês e com a base descentralizada em funcionamento, a equipe de socorrista poderá chegar em locais de onde foram feitos os chamados com mais rapidez, garantindo assim uma sobrevida maior para as vítimas.

De acordo com o coordenador do Samu Rondonópolis o objetivo principal da construção das unidades descentralizadas é poder chegar aos locais do chamado mais rápido e fazer um prognóstico mais preciso sobre o caso para o qual foram chamados.

Fonte: AMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here