Pedal Solidário arrecada alimentos para garantir Ceia de famílias carentes

0
198

No embalo das confraternizações de fim de ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) promove uma edição diferente para os ciclistas do Pedal Semob, nesta terça-feira (18). Para o encontro desta semana, os participantes doarão de 1 a 5 kg de alimentos, para que que a ceia de Natal de famílias carentes seja garantida.

De acordo com o titular da pasta, Antenor Figueiredo, até o momento já foram arrecadados cerca de 300 kg de doações, que serão levadas a uma instituição indicada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. “Nos encontraremos às 18h na Orla do Porto e de lá sairemos para entregar as arrecadações no local contemplado.”

Os interessados em contribuir devem comparecer à Orla, onde entregarão os alimentos à equipe da Semob.  Os que não possuem bicicleta podem alugá-las lá mesmo. O percurso deve contar ainda com a presença do Papai Noel.

O projeto da Semob reúne esportistas e amadores de toda a cidade e garante sua segurança ao longo de percursos emblemáticos da região. Para esta edição, está a prevista a participação de mais de 300 pessoas e deve, ainda, contar com a presença do prefeito, Emanuel Pinheiro.

 

O Pedal

Antenor lembra que o objetivo da Prefeitura é levar conforto e segurança para ciclistas experientes e para os que pretendem se aventurar pelo esporte. “Acompanhamos todo o percurso tanto nas viaturas, quanto pedalando junto aos participantes, prestando todo o auxílio”, disse.

Para participar, basta comparecer ao local de partida com suas bicicletas, equipamentos de segurança e disposição para pedalar e conhecer a Capital e suas belezas noturnas. Centro Histórico, Parque Tia Nair e Parque das Águas são exemplos de pontos chegada escolhidos em encontros passados.