Oeste Rural Show divulga programação do evento

0
95

Da Redação (com informações da assessoria)

 

Está definida a programação da Oeste Rural Show, feira de negócios e tecnologia organizada pelo Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, que será realizada entre 16 e 18 de maio, no Parque de Exposições da cidade. O evento vai levar conhecimento e inovações do agronegócio para a região Oeste, considerada a nova fronteira agrícola e um dos locais mais propícios para a integração pecuária-lavoura.

Durante os três dias do evento, os produtores contarão com dez palestras e debates, todos ligados ao agronegócio. Na abertura, a jornalista e editora do Canal Rural, Kellen Severo, abordará como eixo central da sua palestra aspectos relacionados a políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional.

Abrindo os trabalhos do segundo dia do evento, a integração pecuária-lavoura será tratada por Luciomar Machado, Cristiane Rabaioli, José Eusébio, Amarildo Merotti e Otávio Celidônio. Na parte da tarde, as perspectivas econômicas relacionadas ao agronegócio estarão a cargo do economista Rodrigo Eduardo Dias Neves.

Na programação noturna, estão previstas palestras com Thiago Bernardino, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Universidade de São Paulo (USP); Armindo Küchel, da  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Luiz Guilherme Silveira, da Nutrideal.

O último dia da feira será aberto por Luciano Penteado da Silva, com o tema “O impacto da nutrição no sistema de produção da pecuária atual”, e o encerramento ficará por conta de José Luiz Tejon, que falará sobre agronegócio, cooperação, educação e superação.

Além de todas as palestras, os visitantes contarão com mais de 30 estandes de diversos órgãos e empresas, com informações e produtos ligados ao setor, além de um leilão de gado. “Montamos a programação para trazer à região o que há de melhor e isso poderá ser conferido pelos nossos visitantes. Não tenho a menor dúvida de que o evento será um sucesso”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, Nilmar Miotto.

A principal intenção dos organizadores da Oeste Rural Show, explica Miotto, é justamente apresentar todo o potencial da região. “Sabemos que a nossa região é muito focada, que os produtores são muito bons no que fazem e a tendência é termos uma quantidade ainda maior de produtos e área plantada. A feira terá justamente este papel, de trazer gente de fora, novas empresas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here