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quinta-feira, março 28, 2024
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Novo grupo de consultoria digital é capaz de suportar nova economia digital

As empresas TopperMinds, Profite e BlueFoot anunciam fusão e criam o Grupo Driven CX (customer experience), única empresa nativa digital e singular em sua composição que agrega soluções da modelagem de negócios, estruturação operacional, gestão de performance digital e resultado comercial.

A Driven CX adota o slogan “Digital Empowerment” para definir seu conceito: oferecer a melhor e mais eficaz solução para o empoderamento digital das empresas que buscam estrutura e aperfeiçoar seu desempenho diante da nova economia digital, através da evolução da experiência dos seus clientes e da otimização comercial das suas operações.

O Grupo Driven CX inicia com 180 colaboradores altamente especializados, 120 clientes (sendo 30 entre as maiores empresas do país), previsão de faturamento de R$ 26 milhões em 2019, com meta de crescimento de 20% para 2020. Na carteira de clientes estão empresas do porte da Volkswagen, Movida, 3 Corações, Havaianas, Mizuno, Bancoop, Swift, Tramontina, Bradesco Cartões, Tok&Stok e Drogaria Araujo.

“Temos marcas estratégicas com potencial e vocação digital para estabelecer liderança em sua categoria. O cliente Driven terá uma jornada completa e olhar holístico para as demandas de soluções digitais, partindo da modelagem da camada digital do negócio na consultoria, desenhando a melhor estratégia para a evolução da sua jornada de consumo e otimizando a sua performance com os mais eficazes dispositivos digitais de relacionamento e tração mercadológica suportados por novos processos e tecnologias” explica Fabrizzio Topper, fundador da Driven CX.

Os profissionais são especialistas reconhecidos em suas áreas de atuação: cientistas do consumo, analistas de inteligência de mercado, designers de interface, especialistas de performance, desenvolvedores e arquitetos de sistema. A integração de toda equipe vai otimizar as soluções propostas ao cliente, impondo um padrão de qualidade ímpar de atendimento e entrega das demandas.

“A grande força da nossa fusão é que juntos somos uma consultoria pronta para acelerar o crescimento digital de empresas. Nos reunimos e criamos uma metodologia que inicia na modelagem de negócios e avança como nossa equipe de engenheiros de experiência em soluções tecnológicas para os pontos de contato entre marcas e pessoas. Ao passo que cuidamos da experiência de compra, também aceleramos a performance digital das marcas tornando consumidores em clientes, focando em criar relacionamentos de longo prazo. Vamos pensar de forma crítica e coletiva para criar soluções para o mercado, e agora nossos clientes contam com uma equipe que ajudará a acelerar suas decisões no digital e a gerar maiores e melhores resultados para suas operações”, enfatiza Pablo Canano, CEO da Profite e fundador do Grupo Driven CX.

  Metodologia – um diferencial no atendimento ao cliente

            O Grupo Driven desenvolveu uma metodologia autoral que faz toda a diferença no atendimento ao cliente e especialmente na construção de resultados efetivamente sustentáveis na relação com os consumidores.

“Gerir uma operação de varejo no Brasil não é desafio para qualquer um. Além dos diversos desafios fiscais, tributários e jurídicos, o consumidor informado e digitalizado exige cada vez mais experiências incluídas na jornada de consumo. Estamos em um tempo em que a tecnologia permite, através de informações de geolocalização, interações digitais e físicas e saber profundamente os gostos e preferências de cada consumidor. Nosso diferencial competitivo está justamente em acionar da melhor forma estas tecnologias em prol da experiência do cliente. Estas passam a ser as estratégias prioritárias para negócios de varejo. Estamos prontos para oferecer soluções para alcançar metas”, destaca Felipe Denaro, CEO da BlueFoot e fundador da Driven CX.

           A metodologia integra a modelagem do negócio à construção da jornada ideal de cada marca, sem jamais perder o foco na recomposição da margem financeira e na extensão do ciclo de vida dos clientes, enquanto é capaz de explorar o que há de melhor em análise de dados e automação de esforços de marketing digital de alta performance para gerir e otimizar a relação comercial com os clientes.

“Estávamos sempre discutindo como construir a experiência do cliente ideal com necessidades tão distintas. Em minha opinião está surgindo uma nova cadeira de estudos, o “Customer Experience Design”, um processo que mistura design de serviço (Service Design), jornada de consumo (Customer Journey), desenho de funcionalidades (Design Sprint) e melhoria contínua da experiência do usuário (User Experience). Esse foi o desafio que criou a Driven e nosso propósito de entregar a melhor e mais completa solução para o cliente, de uma empresa nativa digital que tem o resultado em seu DNA. Muito se fala do Big Data proporcionado pela imersão no negócio do cliente, mas quem sabe mesmo fazer isso? Nós! Passamos a ser a consultoria digital para criar planos mais assertivos e completos que façam a experiência do consumidor refletir a demanda crescente da humanização do processo de varejo, afinal somos pessoas vendendo para pessoas e a tecnologia é só um meio de fazer melhor e mais rápido”, explica Fabrizzio Topper, CEO da TopperMinds e fundador do Grupo Driven.

Os mais importantes players do mercado reconhecem a relevância do Grupo Driven, como Rafael Forte, Country Manager Brazil da VTEX: “Hoje, nasce um grupo com grande potencial e importância dentro do ecossistema VTEX. Uma companhia nativa digital e resultante da fusão de empresas renomadas, que há anos atuam como parceiras e que têm colaborado para elevar os nossos resultados. O Driven CX será capaz de entregar, com excelência, resultados integrados em toda jornada dos seus clientes. A nova companhia tem expertise para desenvolver projetos completos, desde a modelagem de negócios e estruturação operacional até o aperfeiçoamento da experiência e a gestão da performance digital”, afirma.

O Grupo Driven CX tem a pegada da nova economia digital. “Talvez não pareça tão complexo, mas eliminar a fricção sem perder o controle é uma arte, que até para a economia digital é bastante desafiadora, quanto mais fazer isto ao mesmo tempo em que se cria modelos sustentáveis e escaláveis de experiência em que o ciclo de encantamento precisa ser efetivo e rentável, com real condições de gerar valor percebido pelo consumidor e ainda preservar as margens comerciais. Por estas razões, acreditamos que os próximos anos serão dominados por aqueles que colocarem seus serviços de inteligência, criação, curadoria para criar ambientes de negócio flexíveis, encantadores, fáceis e eficientes, que sustentam a margem financeira na gestão cuidadosa entre o valor gerado e o percebido” é a concepção dos três fundadores – Pablo Canano, Fabrizzio Topper e Felipe Denaro (foto).

Fonte: Assessoria

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