Mais extensa maratona de negócios será realizada no Sebraelab, em Cuiabá

0
179

A primeira maratona de experiência empreendedora do Brasil, na metodologia células experience, está sendo realizada no Sebraelab, em Cuiabá entre os dias 26 de abril a 04 de maio. O Células Experience reúne 83 pessoas entre estudantes, professores e gestores do mercado de trabalho para desenvolverem Startups ou soluções inovadoras para as empresas que possuem problemas ainda não solucionados. Genésio Gomes, idealizador da metodologia, vem de Recife para liderar a maratona.

“Trabalhamos metodologias deducionais de empreendedorismo, inovação e tecnologia em instituições de ensino. A proposta do Células Experience, primeiro evento no Brasil,  realizado em Cuiabá,  em parceria com o Sebrae Mato Grosso, é realizar uma maratona de nove dias,  reunindo esses três públicos, na produção, formação e práticas, no intuito de gerar Startups viáveis”, explica  Thayane Belchior,  coordenadora de eventos do Células Empreendedoras, sediada em Recife, mas que atua em vários estados brasileiros.

“Mato Grosso nos acolheu muito bem e por ter empreendedores tão ativos, dando destaques aos nossos projetos já feitos aqui antes, foi escolhido para sediar o primeiro Células Experience. Nosso parceiro, o Sebrae é referência no desenvolvimento de empreendedores e dispõe do Sebraelab, um espaço voltado para as Startups e perfeito para termos a maratona do Células. Além dessa referência e de nos ajudar nas mentorias, a parceria com o Sebrae tem influenciado para que outros Sebrae nos procurem para realizarmos esse mesmo evento em outros Sebraelabs”, comentou Genésio Gomes, mentor do programa Células Experience.

O Célula Experience  é a  maior experiência empreendedora do Brasil, considerando o número de dias, como destaca a coordenadora do evento, Thayane. “As maratonas de negócios,  normalmente  são  curtas e o Células vem com uma pegada nove dias, dividindo o tempo entre atividades presenciais e online, permitindo que os participantes  conciliem agendas de trabalho e estudos”.

O evento tem apoio da rede Mentores do Brasil, a maior rede de profissionais qualificados em   nível nacional que vão estar trabalhando na validação das ideias de negócios. “Por termos um período de validação mais longo, de cinco dias, teremos a possiblidade de viabilizar aquilo que será criado. A formação égameficada, com observatório de problemas, onde os participantes resolverão as questões de patrocinadores oficiais ou poderão escolher dentro do banco de soluções de maratonas já realizadas pelos Células Empreendedoras,  em todos nesses 10 anos de existência”, explicou Belchior.

São apoiadores do evento a Associação Brasileira de Startups, Rede Mentores do Brasil, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Campus Party Brasil, Lamp Estúdio de Design, Parque Tecnológico de Mato Groso e Sebrae Mato Grosso. Faculdade de Tecnologia do Ipê (Faipe), a Federação Mato-grossense de Futsal e Tubarão Sports representam os gestores de mercado que precisam de soluções inovadoras.

A programação iniciou na sexta-feira (26), com a primeira fase: formação de mentores. No sábado (27), haverá o observatório de problemas, no domingo (28), a ideação e de segunda a sexta-feira (03), a quarta fase de validação das Startups. A grande final acontece no sábado (4), com a Rodada de Negócios. A melhor soluções  será  premiada com uma imersão completa no Campus Party 2019, de Brasília,  o maior evento de empreendedorismo e inovação do planeta.

Por: Assessoria de imprensa Sebrae/MT 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here