Mais de 7 mil atendimentos são realizados no Multiação em Cuiabá

0
125

Quase um ano após conseguir consulta oftalmológica e os óculos no Multiação, o aposentado Valdoli da Silva, morador de Barra do Bugres, estava de volta para aproveitar a edição do projeto no bairro Jardim Nova Esperança, em Cuiabá. E dessa vez ele não veio sozinho.

“A vida melhorou muito depois que fiz o exame de vista e ganhei os óculos aqui no Multiação no ano passado. Quando vi meus amigos precisando, eu não pensei duas vezes e chamei. Eles garantem os óculos e eu faço a consulta com o dentista que estou precisando. Vale a viagem, o atendimento é muito bom e as pessoas são atenciosas. Só tenho a agradecer a todo mundo que faz o Multiação”, disse Valdoli.

Os amigos José Xavier dos Santos e João Fonseca estavam felizes por garantir o atendimento. “Quando o Valdoli nos chamou pra vir eu achei ótimo. Ele já tinha conseguido e era agora a nossa chance. Saímos cedinho, no caminho a van quebrou e dormimos aqui na fila, mas tá valendo o esforço. Eu trabalho como motorista de caminhão eu faço ‘bicos’ de pedreiro. Ter a consulta e ganhar os óculos é bom, faz muita diferença”, garantiu Fonseca ao relatar que desde 2015 não enxerga bem.

O Multiação é o projeto social realizado pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), TV Centro América e quase 40 parceiros. Somente nesta edição, foram realizadas mais de mil consultas em diversas áreas clínicas. Um desses atendimentos foi o da Carmen Aparecida Stahl, que há mais de dois anos aguardava uma cirurgia no ombro.

“Tem quatro anos que sinto dor. Nos dois primeiros anos, o médico da UPA tratou como bursite, sem fazer exame e nem nada. Só depois que mudei de médico, que pediu uma ressonância, foi constatado que o ligamento tinha sido rompido”, explicou. Desde então, Carmem espera pela cirurgia. “Eu vim com fé e estou saindo animada. O doutor ficou de me ligar para informar a data da operação. A saúde no Brasil tá uma decadência, mas eu acredito que agora eu resolvo esse problema e paro de sentir dor”.

Além dos atendimentos de saúde, quem foi ao evento conseguiu cortar cabelo, renegociar contas de energia e de água, ganhou muda de árvores nativas e até garantiu vaga de emprego e estágio. “Como já fui jovem aprendiz, estou estudando de noite para poder trabalhar de dia. Não estou nem acreditando que consegui um encaminhamento para estagiar”, disse a jovem de 17 anos Gabriela Soares, que junto com a mãe, irmão, tia e prima aproveitaram diversos outros serviços: “Tem muita coisa legal, de consulta com médico a muita diversão. Gostei muito”, afirmou.

O Multiação conta com a parceria das empresas Águas Cuiabá, Associação de Oftalmologia, Café Brasileiro, Caixa Econômica Federal, Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo, Clinica Genus, Oncomed, Clínica Veterinária Cuiabá, Defensoria Pública, Energisa, Exercito Brasileiro, Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), Imagens Medicina Diagnóstica, INSS, Instituto Ação Verde, Instituto Embeleze, Laboratório Carlos Chagas, MTU, Refrigerantes Marajá, Pró Ótica, Projeto Via Láctea, Puríssima, Rotary, Sebrae, Senai MT, Sesi MT, Sine, Titânia Telecom,Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Unic, Unimed, Uniodonto, Univag.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here