Jaciara tem tratamento humanizado às vítimas de violência

0
220

Inaugurada em marco de 2018, a nova sede da Delegacia de Polícia em Jaciara inovou com a implantação do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência e Sala da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). Além disso, tem um atendimento diferenciado para criança e idoso. O atendimento é mais humanizado e dispõe de uma entrada para o preso e outra para a vítima e testemunhas, sem contato entre as partes.

O prédio foi cedido pelo Poder Judiciário à Secretaria de Estado Trabalho e Assistência Social (Setas), condicionado à instalação da Delegacia de Polícia integrada com outros órgãos de segurança e cidadania, uma vez que havia pedidos da Polícia Civil, da Setas e da Prefeitura do Município para uso do imóvel.

Nas instalações, além da Delegacia há um posto de atendimento da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Militar, Procon, sala para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sala de atendimento a mulher, criança e idoso.

A obra no valor de R$ 100 mil foi custeada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Judiciária Civil, Setas, as Prefeituras de Jaciara, Dom Aquino, São Pedro da Cipa e o empresariado local.