Instituto oferece 76 vagas de estágio para a Grande Cuiabá

0
291

O IEL começou a semana com 76 vagas de estágio abertas em Cuiabá e Várzea Grande. Somente para o curso de Administração, são 25 vagas disponíveis, 7 para Pedagogia, 6 para Direito, 13 para Educação Física, dentre outras. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente pelo site www.ielmt.com.br.

Segundo o superintendente do IEL, Mauro Santos, o programa de estágio é uma excelente para o estudante, pois ele coloca em prática o que está estudando, ganha experiência e faz networking. “Pesquisam comprovam que mais de mais de 50% dos estagiários são efetivados na empresa, demonstrando a importância desse processo para a inserção dos jovens no marcado de trabalho”.

Quem pode estagiar – Todo estudante que estiver matriculado e frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional e de ensino médio pode estagiar. Conforme o artigo 1º da Lei nº 11.788/2008, ainda são aptos os estudantes da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Quem pode contratar – As pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Também os profissionais liberais de nível superior, devidamente registrados em seus respectivos conselhos, podem oferecer estágio (art. 9º da Lei nº 11.788/2008).

IEL Empregos

A instituição também está com 85 vagas de empregos abertas em diversas áreas. Somente para a indústria, são 16 vagas disponíveis. Para concorrer, clique aqui. Há também oportunidades para Jovem Aprendiz, entre 14 e 24 anos incompletos, e que estejam cursando Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Ensino Médio.

Entre os benefícios para a empresa que contrata um Jovem Aprendiz está a redução na alíquota do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); oportunidade de desenvolver e formar talentos, de acordo com a sua necessidade; aprendizagem como uma ação de responsabilidade social, oportunizando o acesso ao mercado de trabalho de jovens.

Tanto empresas com interesse em ofertar vagas quanto profissionais à procura de oportunidade podem entrar em contato pelo telefone (65) 3611-1501 ou ir até o atendimento do IEL, que fica na sede do Sistema Fiemt (Av. do CPA, 4193 – na altura da rotatória que leva ao bairro Morada do Ouro).

Fonte: Fiemt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here