Gincana estudantil encerra ciclo de atividades do mês do consumidor

0
170

A Gincana do Conhecimento, realizada na última sexta-feira (29), na Escola Municipal de Educação Básica ‘Faustino Antônio da Silva’, marcou o encerramento do mês do consumidor, idealizado pelo Procon de Várzea Grande. Durante todo o mês de março, várias ações e atividades de conscientização e atendimento ao consumidor foram desenvolvidas por equipes da unidade, em vários pontos da cidade, o que marcou o dia 15 de março, dia mundial do consumidor.

Na gincana participaram alunos do 5º ao 8º ano, que foram divididos em seis grupos, identificados por cores para as provas. “Além das provas práticas os alunos tiveram que responder perguntas direcionadas ao direito do consumidor, que foi tema de palestras que eles tiveram no início do mês na escola por equipes do Procon, além da dinâmica que participaram como fiscais mirins. Todo o conteúdo serviu de base para aplicação das provas da gincana”, destacou a coordenadora do Procon Municipal, Carolina Moreira.

Para a coordenadora a gincana, ainda que seja um momento de entretenimento, é uma forma de ensinar aos consumidores mirins os seus direitos e também uma oportunidade de formar multiplicadores, uma vez que todos os ensinamentos recebidos na escola serão levados para casa e com certeza praticados por familiares.

O grupo representado pela cor azul foi à campeã da 1ª ‘Gincana do Conhecimento’. A estudante Paola Stefany da Silva Fani, teve a maior nota na redação, o que contribuiu para a elevação dos pontos que resultaram na conquista da premiação da gincana.

O Procon Municipal é parceira da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e oferece regularmente,  atividades e palestras juntos as escola da Rede Pública Municipal, com o projeto ‘Procon na Escola’, cujo objetivo é o de ensinar os alunos, de uma forma lúdica, sobre a importância de se conhecer o seu direito enquanto consumidor mirim.

Mais de 1.600 alunos já participaram desse projeto. “A nossa meta é formar cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres, por isso é necessário que esse aprendizado inicie desde cedo”, completou a coordenadora.

Além das atividades realizadas nas escolas públicas, a equipe do Procon também realizou durante todo o mês outras programações como palestras com parceiros do órgão, panfletagens nas avenidas Couto Magalhães e Avenida Castelo Branco, em frente a Prefeitura Municipal.

Por: Secom/VG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here