Galeria Lava Pés está de portas abertas com exposição “Entre Formas e Cores”

0
140

Frequentada por artistas, gestores da cultura e admiradores das artes visuais, a Galeria Lava Pés lançou, na noite desta quarta-feira (27), sua Temporada 2019. Esta primeira exposição coletiva reúne trabalhos de seis grandes pintores e escultores da nova e de outras gerações de artistas mato-grossenses. “Entre Formas e Cores” segue em cartaz até dia 19 de abril, sempre de segunda-feira à sexta-feira, com entrada franca.

Localizada no piso térreo da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a Galeria Lava Pés é um equipamento público do Governo do Estado dedicado às artes visuais. Para o secretário Allan Kardec, lançar uma nova temporada de exposições é mais uma conquista da cultura nesse início de gestão.

“Estamos felizes com essa retomada da Galeria Lava Pés, numa sequência muito interessante de reaberturas dos nossos espaços culturais. Começamos com o Museu de Arte Sacra – reinaugurado no início de fevereiro -, agora lançamos a nova temporada da Galeria Lava Pés e em março inauguraremos a nova Reserva Técnica do Museu de História Natural Casa Dom Aquino”.

Ele explica que a ideia é que ainda no primeiro semestre de 2019 todos os nossos museus estejam de portas abertas. “Há muitos planos para utilizar esses espaços da maneira mais inteligente possível. E mantê-los abertos é uma determinação do governador”, adianta Allan Kardec.

Com obras de Rosylene Pinto, Janderson Cavalcante, Benedito Silva, José Pereira, Rimaro e Osiris Paulo, “Entre Formas e Cores” é o início de um novo e importante ciclo de exposições na Galeria Lava Pés, de acordo com Osiris Paulo, que acabou de expor suas telas em Paris, na França.

“Nós artistas precisamos de galerias, museus e iniciativas como esta para podermos mostrar nossos trabalhos. É importante levar à população mato-grossense a informação de que também temos arte de qualidade. Se não tiver lugar para expor, não tem como mostrar nossos trabalhos e nós seremos esquecidos. É uma equação simples: valorização das nossas tradições e cultura. Essencial”, alerta Osiris.

Para o curador da exposição, o superintendente de patrimônio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Vicente Paulo, a diversidade de linguagens e riqueza da nossa cultura define bem as artes visuais em Mato Grosso.

“Temos tantos artistas importantes, reconhecidos internacionalmente, inclusive, e não por acaso. Valorizar nossa riqueza cultural e artística é uma obrigação. É importante para a comunidade, para os artistas, por isso a importância de fomentar, motivar e estimular. A Galeria Lava Pés é um espaço a mais que a sociedade tem para visitação, interação com a cultura e reconhecimento da própria identidade”, conclui.

Serviço

Exposição “Entre Formas e Cores

Data: até dia 19/04

Horário: 8h às 18h

Quem pode participar: Livre para todas as idades/Entrada franca

Local: A Galeria de Artes Lava Pés, localizada na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), na Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés) nº 510, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Outras informações: (65) 3613-0225/0209 ou (65) 98425-1443 (whatsApp – Imprensa)

 

 

 

 

Credito: SEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here