Fim de semana pós Black Friday mantêm ritmo de compras e e-commerce fatura R$1,15 bilhão

0
67

O fim de semana pós-Black Friday foi de compras para o consumidor brasileiro, que continuou aproveitando as ofertas do varejo online. Dados da EbitINielsen, referência em mensuração do comércio online, indicam faturamento de R$ 1,15 bilhão na soma de sábado e domingo, crescimento de 21% na comparação com 2018, quando o total em vendas neste dias foi de R$ 949 milhões. Já o volume de pedidos chegou a 2,43 milhões, versus 1,87 milhão no mesmo período do ano anterior, variação de 30%. O tíquete médio teve queda de 7% frente a 2018 (R$ 507), ficando em R$ 471.

“O brasileiro continuou adquirindo ao longo deste fim de semana, mas pela análise do tíquete médio, verificamos que foram itens de menor valor agregado. O final de semana foi usado para  terminar as compras da Black Friday em si, quando as escolhas se concentraram mais em produtos de maior valor”, analisa a líder de EbitINielsen, Ana Szasz.

VENDAS VIA MOBILE SEGUEM RITMO FORTE

As vendas durante este fim de semana por meio de dispositivos móveis chegaram a R$ 668 milhões, alta de 67% face a 2018 (R$ 401 milhões). A EbitINielsen verificou ainda uma expansão de 81% no volume de pedidos durante o sábado e o domingo de 2019 (1,5 milhão),  enquanto no ano anterior o total foi de 832 mil pedidos. Na comparação com 2018, o tíquete médio para as compras por esse meio tiveram queda de 8%: R$ 444 (2019) e R$ 482 (2018).

PARTICIPAÇÃO POR REGIÕES

No recorte regional, a Ebit|Nielsen indica que no final de semana pós-evento a região Sudeste continuou liderando em faturamento com R$738 milhões, seguida pelo Sul com R$164 milhões. O Nordeste aparece logo após com R$134 milhões, Centro-Oeste com R$80 milhões e, por último, o Norte com R$34 milhões.

Fonte: Assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here