Fiemt e Câmara de Vereadores de Cuiabá estudam parceria para programas de qualificação profissional

0
64

Com a proposta de firmar parceria para dois programas de qualificação profissional, o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo de Oliveira, recebeu o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão. Um programa deverá capacitar os servidores da Câmara e outro será direcionado à população cuiabana.

“Esse programa ofertará a possibilidade dos servidores se especializarem em gestão, desenvolvimento industrial e econômico. Isso é importante para que o setor público entenda o que está acontecendo no mundo e possa propor políticas públicas que contribuam com o desenvolvimento econômico”, avaliou Oliveira.

Além da Câmara e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o programa de qualificação profissional para a população deverá ser estruturado junto com a prefeitura de Cuiabá. “A proposta engloba cursos de curta duração para que o cidadão possa aprender rapidamente uma nova profissão e ter a oportunidade de gerar mais renda para a família. Somos uma instituição que busca o desenvolvimento econômico e esses projetos contribuem com o nosso propósito”, disse o presidente do Sistema Fiemt.

Para o presidente da Câmara, a parceria com a Fiemt é promissora. “Jamais poderíamos deixar de buscar uma parceria como essa, que dará oportunidade para os servidores e, também, para a população. A reunião com o presidente Gustavo foi muito positiva e haverá outras reuniões com as equipes técnicas, tanto da câmara quanto da federação das indústrias, para que esse projeto se torne uma realidade. Acredito muito nessa parceria”, garantiu Galvão.

Fonte: Fiemt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here