Fecomércio-MT participa de encontro anual dos atacadistas

0
388

A realização do 19º Encontro Anual do Setor Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso, da AMAD (Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores) e Sincad-MT (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso), em Cuiabá, reuniu autoridades dos setores produtivos do estado, inclusive o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, além do deputado estadual e líder do governo na ALMT, Dilmar Dal Bosco (DEM), e a presidente em exercício na Casa de Leis, Janaina Riva (MDB).

O foco neste ano foi a nova Reforma Tributária e os impactos na economia em Mato Grosso. Para isso, os presidentes João Carlos Sborchia (AMAD) e Tião da Zaeli (Sincad-MT), trouxeram o consultor tributário da Federação das Indústrias de Mato Groso (Fiemt), José Lombardi, para esclarecer a lei complementar nº 631/2019 e suas alteração na forma de recolhimento do principal imposto no estado (ICMS).

José Wenceslau já disse e voltou a repetir no encontro que o setor produtivo não pode ser mais penalizado com o aumento da carga tributária. “O risco disso para o estado é menos vendas no comércio, aumento de demissões, diminuindo mais ainda o poder de compra do contribuinte”.

Sobre a reforma no estado, o presidente do Sincad-MT reafirma um impacto significativo no poder de compra da população. “Entendemos a necessidade do governo em arrecadar, mas, para o nosso setor – atacadista e distribuidor -, o que precisa ser resolvido é a guerra fiscal com estados vizinhos, que nos invadem e trazem a mesma mercadoria com uma tributação menor”.

Tião da Zaeli também reforçou no evento a preocupação dos empresários sobre a reforma. “Nem o governo sabe ao certo quanto vai arrecadar a mais com a nova reforma. Por isso, nesse encontro, queremos esclarecer aos nossos empresários tudo que for possível, até porque não foi definido os valores ainda. O que está certo é que o impacto será significativo”.

Fonte: Fecomércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here