Fatec anuncia últimas 15 vagas para o curso superior de Automação Industrial em Rondonópolis

0
145

Imagine uma indústria em que os equipamentos realizam tarefas sozinhos e são programados tanto para identificar como corrigir eventuais falhas nos processos. Isso se chama automação e, para que essa programação aconteça, são necessários profissionais especializados na área. “A profissão é uma das mais promissoras, principalmente com a disseminação da cultura da indústria 4.0”, explica o diretor acadêmico da Faculdade Senai de Tecnologia, Rubens de Oliveira.

O curso superior em Automação é oferecido pela Fatec Senai Rondonópolis, que ainda possui 15 vagas para turmas com início em maio. Com mercado de trabalho vasto, esse profissional encontra ofertas de emprego nas mais diversas áreas da indústria, tais como: Automobilística, Química, Alimentícia, Agrícola, Farmacêutica, Petroquímica e Metalúrgica. A média salarial no Brasil é de R$ 3.828,00.

De acordo com o engenheiro de Vendas da Siemens Digital Industry, Valdeir Ribeiro Soares, com a nova revolução industrial, proporcionada pelas atuais condições de tecnologia, conectividade e perfil do consumidor, a digitalização tornará as atividades inerentes ao profissional de automação cada dia mais imprescindíveis.

“O profissional de automação fará parte da equipe industrial responsável pelo desenvolvimento de melhorias que se farão necessárias para manter a competitividade de sua indústria. Os mais inovadores e dispostos a acompanhar essa tendência verão seus negócios evoluírem em meio a um cenário de alta competição com um consumidor cada dia mais exigente”, pontua.

Mercado de trabalho

O tecnólogo em Automação Industrial pode atuar em empresas especializadas em automação industrial, nas áreas de planejamento, desenvolvimento de projetos e assistência técnica, indústrias com processos automatizados, institutos e centros de Pesquisa.

O curso oferecido em Rondonópolis conta com laboratórios de Lego, CNC, Mecânica Industrial, Eletricidade e Automação, Eletrônica, Metrologia, Desenho Técnico, Automação Industrial, CAD, Instrumentação e Controle, Materiais/Metalografia, Controle Lógico Programável, Redes Industriais, Hidráulica e Pneumática, Mecatrônica, Soldagem, Eletrônica Digital, Eletrônica Analógica, CPD e Informática.

por Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here