Em evento da Febraban, presidente do Sebrae ressalta importância da educação empreendedora

0
81

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, participou em São Paulo, do almoço de final de ano promovido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O evento contou com a presença de dirigentes de instituições financeiras, parlamentares e autoridades do setor, como o presidente da Federação, Murilo Portugal, e o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.

De acordo com Melles, a Febraban possui importância central no processo de educação financeira das micro e pequenas empresas (MPE) e dos microempreendedores. “O que trava o desenvolvimento das MPEs no Brasil é a burocracia e o sistema de crédito. Quanto ao primeiro ponto, o governo vem tomando as medidas necessárias para avançar. O mais importante, entretanto, é promover a educação empreendedora aliada ao crédito no país, de modo a destravar a economia”, completou Melles.

Para Murilo Portugal, são as incertezas do cenário externo o fator que mais gera dúvidas à economia brasileira neste momento. No entanto, de acordo com ele, o Brasil também precisa trabalhar para reduzir os custos altos atrelados à regulação e à inadimplência. Um dos caminhos para esse cenário é ampliar a concorrência no setor financeiro.

“Não existe oposição entre banco digital e tradicional”, completou Portugal. Campos Neto concordou com o presidente da Febraban, e salientou que o Brasil está bem preparado para enfrentar uma eventual crise internacional. “A inflação está bem ancorada e houve avanço de reformas”, assinalou o presidente do BC.

Assessoria de Imprensa Sebrae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here