Eficiência pessoal e mudanças de comportamento são vitais para o sucesso profissional

0
82

Tirar metas da gaveta, fazer planejamento estratégico, definir competências e habilidades necessárias, dar poder a equipe e se cercar de pessoas com o mesmo propósito foram algumas das orientações apresentadas durante o evento a “A Alma do Negócio”, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT).

Empresários, empreendedores e estudantes lotaram o auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) para ouvir as especialistas em pensamento sistêmico Simone Bernardino e a italiana Anna Marras.

Formada em gastronomia, a jovem Mariana Mafini encontrou no evento dicas valiosas para tirar os planos do papel. “Vou montar meu próprio negócio e aprendi aqui que se não tivermos uma meta, deixar claro onde queremos chegar e ter uma visão do que queremos, ao longo do tempo, jamais será possível alcançar os objetivos”, avalia.

Melhorar os resultados é uma tarefa árdua que exige empenho e dedicação. Mudanças de comportamento são vitais para alcançar os propósitos, porém o mais importante são as mudanças pessoais. “É preciso deixar de repetir padrões: mudar comportamento, diminuir interferências para aumentar o potencial. Primeiramente, é preciso ser líder de você, fazer a sua própria gestão pessoal”, disse a palestrante Simone Bernardino.

Com mais de duas décadas de atuação auxiliando na formação empresarial e profissional de várias empresas, a italiana Anna Marras compartilhou experiências com os participantes sobre eficiência pessoal. “Não existe sucesso se você não conseguir administrar momentos de tensão. Quando trabalhamos ao lado de pessoas motivadas tudo flui. É preciso saber identificar pessoas negativas, que muitas vezes nos levam a tomar decisões e cometer erros contra nós mesmo e os nossos objetivos”, afirma.

O aprimoramento da performance profissional foi o ingrediente que atraiu a consultora organizacional Magda Adão, que atua com empresas e profissionais da área de contabilidade. “Vim em busca de aprendizado e ver as novidades sobre o tema. Me identifiquei com alguns exemplos citados pela Anna, e vi como é importante ter pessoas mais positivas ao nosso lado. Afinal, quando temos pessoas que vestem a camisa é mais fácil conseguir os objetivos”, avalia.

Gerar resultados para as empresas mato-grossenses por meio de técnicas de liderança inspiracional foram as motivações do IEL na realização do evento. “Estamos muito felizes com a quantidade de público e com o excelente conteúdo apresentado. Promover o aperfeiçoamento da gestão e capacitação empresarial são missões do IEL e é muito gratificante poder proporcionar esse momento,” finaliza o diretor da Fiemt Adilson Valera.

 por Eduardo Cardoso – Assessoria de Comunicação Fiemt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here