Dos 24 deputados estaduais eleitos, 15 não são de Mato Grosso

0
137

Dos 24 deputados estaduais que devem assumir seus mandatos nesta sexta-feira (1º), 15 não são de Mato Grosso. Os paranaenses lideram a participação na Assembleia Legislativa, com 7 parlamentares eleitos.

 

Nininho (PSD), Max Russi (PSD), Delegado Claudinei (PSL), Xuxu Dalmolin (PSC), Valdir Barranco (PT), Valmir Moretto (PRB) e Silvio Févero (PSL) fazem parte dos deputados naturais do Paraná.

 

Ainda do sul, foram eleitos nomes como o do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), de Santa Catarina, e do deputado Faissal Jorge Calil (PV), do Rio Grande do Sul. Wilson Santos (PSDB) e Luiz Amilton Gimenez, o Dr. Gimenez (PV), são naturais de São Paulo.

 

Até um português, o médico João José de Matos, o Dr. João (MDB), foi eleito. De Pernambuco, assume como deputado João Batista do Sindispen (PROS), de Minas Gerais o médico José Eugênio de Paiva, o Dr. Eugênio e de Goiás o médico Lúdio Cabral (PT).

 

Quatro são os deputados naturais da capital mato-grossense: Ulysses Moraes (DC), Professor Allan Kardec (PDT) , Paulo Araújo (PP) e Guilherme Maluf (PSDB). Do interior, Janaina Riva (PSDB) é natural de Juara, Eduardo Botelho é de Nossa Senhora do Livramento, Elizeu Nascimento é de Tangará da Serra e Thiago Silva é de Rondonópolis (MDB).

 

Figuras conhecidas e outras estreantes na vida política, eles assumem a 19ª legislatura e protagonizarão a gestão que se estenderá pelos próximos 4 anos.  

 

ALMT

Deputados Assembleia Legislativa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here