Deputado quer garantir aos servidores da fiscalização sanitária adicional de insalubridade

0
93

O deputado estadual Paulo Araújo (PP), na tentativa de sanar a falta de adicional por insalubridade devido a centenas de servidores efetivos da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que atuam na fiscalização sanitária, nos escritórios regionais de Saúde de vários municípios de Mato Grosso interviu em prol da categoria. Ele apresentou na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) a Indicação de n° 4484/19 , destinada ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, solicitando o cumprimento do art.11 da Lei nº 7.110 de 1º de fevereiro de 1999, que trata sobre o cumprimento do artigo em questão.

“A situação de insegurança vivida por centenas de servidores efetivos da SES é muito complexa e as prerrogativas e deveres de quem exerce este cargo, de assegurar à prestação de serviços na área de saúde de qualidade à população, merece nossa considerações. Por isso, conclamo o devido apoio para que tenha a devida aprovação”, ressaltou Paulo Araújo.

Segurança

Demanda de instalação de uma câmera do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para monitoramento da Praça Mandioca, que fica localizada na capital cuiabana, foi solicitada por meio de indicação n° 4536/19 pelo deputado.  Conforme a Associação dos Moradores e Amigos da Praça da Mandioca o espaço recebia entre 500 a 900 pessoas por dia, mas atualmente o número de visitantes chega a cerca de 1500 pessoas diariamente.

“O local é muito frequentado, por isso a instalação de uma câmera de segurança vai ser imprescindível para um melhor monitoramento do local, garantindo mais segurança à população”, explicou Araújo.

Quadra Esportiva

Para o município de Barra do Bugres (distante 63 km de Cuiabá) o deputado Paulo Araújo solicitou, via Indicação n° 4548/19 à secretária de Estado de Educação Marioneide Kliiemaschesk acerca da construção de uma quadra esportiva coberta, com iluminação  e arquibancada, no pátio  da Escola Estadual  João de Campos Borges.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here