26 C
Cuiabá
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Cuiabá impulsiona construção civil no país

Cuiabá é uma das cidades brasileiras que mais impulsionam o ritmo de aquecimento do mercado imobiliário nacional, aponta a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Conforme a mais nova edição do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais, a Capital mato-grossense integra o seleto rol de cidades onde os lançamentos de unidades habitacionais no segundo trimestre de 2019 registram uma expansão da ordem de 64,7% frente ao mesmo período do ano passado. A média brasileira foi de crescimento de 11,8%.

A performance para lá de positiva congrega, além de Cuiabá, a região metropolitana de Salvador, Distrito Federal, Goiânia, São Paulo e Florianópolis. A Capital do Estado também se destaca entre as líderes em volume de vendas, marcando presença no conjunto de cidades onde a performance no fechamento de negócios atingiu um incremento de 73,9% de abril a junho de 2019 ante o mesmo período de 2018, muito acima do obtido na média nacional (16%). No indicador, Cuiabá segue no desempenho diferenciado junto a Belém, Manaus, Campina Grande, São Paulo, regiões metropolitanas de São Paulo, Recife e Curitiba, Distrito Federal, Goiânia, Uberlândia, Florianópolis e Joinville.

A alta demanda habitacional associada a indicadores econômicos positivos apresentados pelo Estado, incluindo PIB e empregabilidade, reafirmam as perspectivas otimistas para o setor no mercado local e anima investidores. Somente a MRV, líder no segmento de imóveis econômicos na América Latina, planeja investir um total de R$ 350 milhões em Cuiabá e Várzea Grande ao longo dos 12 meses de 2019. O montante está sendo aportado na construção de mais de 2 mil unidades habitacionais, distribuídas em 7 condomínios residenciais nas duas maiores cidades do Estado, todos com unidades próprias de geração de energia solar.

Junto de investimentos robustos no segmento, como atrativo a potenciais novos clientes, ofertas e condições de negociação especiais para facilitar o acesso ao sonho do primeiro imóvel. A construtora foi um dos destaques do Salão do Imóvel, realizado com Cuiabá, com o oferecimento do parcelamento da entrada em até 72 vezes, sinal a R$ 499 e ainda frete de mudança, ITBI e cartório grátis em algumas unidades comercializadas. Ao todos, 1.100 imóveis foram ofertados no feirão pela MRV.

“A solidez e a tradição em imóveis econômicos, atendendo aquilo que o cliente precisa da melhor forma, permitem à MRV uma negociação diferenciada no mercado. Aproximamos de uma década de atuação em Cuiabá e Várzea Grande com um crescimento consistente, comercialmente, e um histórico de entregas de sonhos que demonstram também o relevante papel social que a companhia desempenha”, afirma gestor comercial da MRV em Mato Grosso, Tacílio Cantarutti.

 Centro-Oeste – No Centro-Oeste, conforme o levantamento da CBIC, os imóveis com dois quartos, padrão adotado pela MRV, respondem por 48,4% das unidades ofertadas no mercado no segundo trimestre do ano. Na região, os imóveis elegíveis no Programa Minha Casa Minha Venda respondem por 49,5% dos lançamentos registrados de abril a junho, desempenho acima da participação nacional, de 45,9%.

Tacílio Cantarutti observa que os números reafirmam a tendência de alta na preferência por apartamentos compactos. “O comportamento do consumidor, em meio a uma vida agitada, corrida, revela essa crescente na pedida por espaços funcionais e seguros. Junto dos subsídios e diferenciais de negociação, o brasileiro segue tendo o momento propício para a aquisição do primeiro imóvel”, pontua o gestor comercial da MRV em Mato Grosso.

Fonte: Juliana Scardua – Íntegra Comunicação Estratégica

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS