Cores neon, pochete e acessórios: saiba o que será tendência no Carnaval 2019

0
174
Foto: Bruno Lima

Ansiosos (as) para a época mais frenética do país? O brasileiro, como bom festeiro que é, não esconde a paixão pelo Carnaval. Seja nos bloquinhos de rua, vendo a escola de samba passar, ou até correndo atrás do trio, no meio da pipoca. O que não pode faltar é um toque de criatividade na hora de se jogar na folia.

As roupas de cor neon – revival dos anos 80 -, que foram febre em dezembro de 2018, invadiram o verão 2019 e continuam com tudo no Carnaval. A velha e prática pochete – muitas vezes tachada de item cafona – também foi repaginada e, agora, desfila como bolsa tiracolo das bloguers mais antenadas. E os indispensáveis acessórios de cabelo são as principais tendências do Carnaval 2019.

Com dicas para curtir a folia, o Goiabeiras Trend Carnaval trouxe o que já está nas lojas, vai passar pela avenida e permanece após ela, até o inverno.

O neon, afirma a personal stylist Ana Flávia Muniz, pode ser inserido no look de diversas formas. “Vale usar um biquíni, um top de academia ou investir na maquiagem. O importante é se jogar. Carnaval é pra isso”, declara.

As cores também podem estar presentes nas meias comuns e arrastão, combinados com tênis, que perdeu a cara de academia e pode usar no dia a dia o ano todo.

O animal print está de volta neste ano e a personal explica o motivo. “A moda tem tendências e é cíclica, como a onça por exemplo. O que foi muito usado nos anos 90 está voltando em roupa, acessórios, sapato e até no cabelo”, conta.

Para quem tem receio de ousar, a dica é começar com acessórios. A pochete vem com força e pode ser discreta, para levar somente o necessário. Os acessórios no cabelo podem ser pequenos, como o tic tac, que também está de volta, no prendedor de cabelo, que tem detalhes de lenço, ou em formato de arco, que pode ser de qualquer tamanho.

Usar roupas metalizadas é outra dica para entrar em alta no Carnaval. A mistura com regata branca faz o equilíbrio no calor de Cuiabá, principalmente, para quem vai curtir os bloquinhos durante o dia. E falando em calor, o maiô e o body podem sair do armário e ir pra as ruas curtir as festas também.

A maquiagem faz parte da produção e, segundo o maquiador Miltinho, é como a roupa: tem que ser personalizada. “O monocromático com vermelho, rosa, azul e roxo estão em alta. Para completar a make ainda dá para fazer a colagem de pedraria, principalmente em lugares que não mexemos muito no rosto, como a testa”.

Para a gestora governamental, Roberta Pena, 50 anos, o Goiabeiras Trend Carnaval foi muito produtivo. “As dicas foram ótimas. Já fui pensando nas roupas que tenho em casa e como posso usar e também nas que podemos encontrar aqui no shopping. Olhando a peça isolada, às vezes, não temos muita ideia de montagem, por isso, precisamos de mais eventos assim”, diz ela, que gosta de curtir o Carnaval de maneira mais tranquila, em bloquinhos e a vai apostar no arranjo de cabelo.

Durante os dois dias (14 e 15) o Goiabeiras Trend Carnaval recebeu mais de 100 pessoas e contou com as dicas também de Amanda Hanna, Rosaninha e Maria Paula, com a mediação de Anamaria Bianchini. O evento teve a ambientação de Célio Corrêa, a música da DJ Bruna Nix e os drinks da a.drinks. Foram parceiros a ACWine, a Casa do Pão de Queijo Cuiabá e O Boticário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here