34 C
Cuiabá
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Coreia do Sul quer ampliar negócios com Mato Grosso

A Fiemt foi a primeira entidade de Mato Grosso a receber a visita do Cônsul Geral da República da Coreia, Hak You Kim.

Foram apresentados vários exemplos de oportunidades para investimentos e parcerias, com destaque para a agroindústria. A Coreia é grande importadora de soja, milho e algodão mato-grossenses. Entre produtos industrializados, o destaque é para a madeira, porém existe muito potencial para crescimento.

As oportunidades são grandes também no etanol e na carne de frango. O cônsul se mostrou disposto a promover maior integração entre compradores coreanos e fornecedores mato-grossenses, de modo a estimular a exportação direta de nossos produtos.

Ele demonstrou grande interesse nos projetos da Ferrogrão, ferrovia que vai ligar Sinop ao porto de Miritituba, no Pará, e também do etanolduto, fundamental para viabilizar o escoamento da produção do combustível mato-grossense.

O principal produto coreano importado por Mato Grosso é o aço de grão orientado, utilizado na fabricação de transformadores de energia Trael.

Além do presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, participaram da reunião os vice-presidentes João Carlos Baldasso e Rafael Mason, o diretor do Sindalcool, Jorge dos Santos, além de Dimas Yamanaka, da Trael, Rita Chiletto, do governo do Estado, Mauro Santos, superintendente da Fiemt e equipe técnica. A visita foi organizada pelo Centro Internacional de Negócios da Fiemt.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS