27 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Consultoria do Instituto Senai de Tecnologia reflete em maturidade da indústria

O Instituto Senai de Tecnologia (IST) começou neste mês a implantação do Overall Equipament Efecctiveness (OEE) na Mika da Amazônia Ltda., em Cuiabá. A ferramenta permite analisar a eficácia das máquinas da linha de produção e, com isso, produzir índices de avaliação do desempenho e verificar, por exemplo, se o aparelho está trabalhando em sua capacidade máxima.

A implantação do OEE é apenas uma das etapas da Consultoria e Assessoria Técnica do Processo Produtivo, oferecida pelo IST às indústrias em Mato Grosso. “No caso do OEE são ao menos três perspectivas analisadas: produtividade, disponibilidade da máquina e a qualidade. Sendo esta uma das partes abordadas na consultoria que irá trabalhar em diversas frentes, analisando a indústria como um todo”, explica o gerente do IST, Anderson Kurunczi Domingos.

No caso da Mika, a empresa está no mercado desde 1993, atuando na industrialização, distribuição e comercialização de mais de 290 produtos. A empresa, conforme Relatório Crítico de Análise do Processo Produtivo, também apresentado pelo IST à Mika, vem em uma crescente busca por melhorias, com a definição de seu planejamento estratégico e metas a serem atingidas, focando na profissionalização de suas atividades.

“Essa etapa faz parte de um projeto contemplando diversas frentes, que permitem a análise da indústria como um todo. A equipe de consultores do IST ressalta o envolvimento da equipe da empresa e a satisfação em contribuir para que a indústria alcance outros patamares de desenvolvimento”, definiu Anderson.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS