Classe empresarial e PM de Mato Grosso acertam detalhes da Operação Natal Seguro

0
502

A melhor data para o comércio está chegando e as lojas, inclusive as do centro de Cuiabá, começam a preparar os estoques para atender o público em horário estendido. Pensando nisso, o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso dará início, já no próximo dia 22 de novembro, à Operação Natal Seguro. Além do aumento do efetivo de policiais na região central de Cuiabá e Várzea Grande, a operação visa conscientizar a população sobre medidas de segurança neste período do ano.

A reunião para traçar detalhes da operação ocorreu nesta terça-feira (12), na própria sede do Comando Geral e contou com a participação do vice-presidente da Fecomércio-MT, Manoel Procópio; dos presidentes da CDL Cuiabá, Nelson Soares Junior; do Conselho Comunitário de Segurança Pública da região central (Conseg), Gerson Luiz Lintzmaier; do Sincotec-MT, Roberto Peron; do superintendente da Facmat, Manuel Gomes; e do próprio comandante geral e coronel da PM, Jonildo José de Assis.

Manoel Procópio disse ser muito importante o aumento do efetivo de policiais nas ruas do centro das duas cidades. “Esta operação irá triplicar o número de policiais, trazendo muito mais segurança à população que vier fazer compras neste período do ano”.

Segundo Gerson Lintzmaier, essa parceria entre a PMMT e a classe empresarial vem de anos e só trouxe resultados fantásticos para o comércio na região. “Além da atuação da polícia, foi produzida uma cartilha destinada à população que transitar pela região, contendo dicas de segurança na hora das compras, em bancos e dentro do transporte coletivo”, completou.

Já para o coronel da PM, o apoio das entidades é importante para construir uma operação vantajosa. “Essa parceria, por parte da Polícia Militar de Mato Grosso, será feita de maneira ostensiva, contando com um grande reforço de policiais, tanto a pé, com viaturas, motocicletas, bicicletas e até da cavalaria”, afirmou coronel Assis.

Funcionamento do comércio no mês de dezembro

A Convenção Coletiva de Trabalho de 2019, firmada entre as entidades patronais e laboral do comércio de Cuiabá e Várzea Grande, estipula horários estendidos de funcionamento do comércio no mês de dezembro. Veja como funcionará o comércio pelas datas:

Dias 01 a 06 – até às 20:00;

Dias 07 e 08 – até às 18:00;

Dias 09 a 13 – até às 20:00;

Dias 14 e 15 – até às 18:00;

Dias 16 a 21 – até às 22:00;

Dias 23 e 24 – até às 18:00;

Dias 26 a 28 – até às 20:00;

Dias 29 e 30 – até às 18:00;

Dia 31 – até às 20:00.

Fecomércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here