24 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Circuito Nacional do Setor Elétrico atrai estudantes do Sesi Senai Cuiabá

Os estudantes do Sesi Senai Cuiabá visitaram o Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase), um dos principais eventos do setor elétrico no Brasil, realizado pela primeira vez em Cuiabá. Em sua 37ª edição, a iniciativa é composta por congresso e área de exposição, com foco na educação profissional e indústria.

O objetivo da visita foi mostrar para os jovens as principais técnicas e tecnologias do setor, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão.

Victor Hugo Reis, do 2º ano, se interessou pelo estande de energia fotovoltaica. “O sistema tem sido adotado por muitas indústrias e residências. É uma tendência que cresce a cada dia, por trazer custos benefícios de curto e médio prazo e ganhos econômicos, com redução da fatura”, aponta.

O jovem destaca que o evento é importante, pois promove e incentiva o uso de tecnologias no dia a dia das indústrias. “É muito bom que a escola proporcione visitas e vivências como estas aos estudantes”.

Giulia Beatriz, do 2º ano, também aprovou a iniciativa da unidade escolar. “Como me interesso pela engenharia elétrica, adorei participar da feira. Conhecemos muitos projetos e empresas que estão preocupadas com sustentabilidade e que promovem o desenvolvimento das indústrias do país”.

A coordenadora pedagógica da unidade, Heloísa Helena Borges, ressalta que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer temas técnicos e novas tecnologias que estão modificando e revolucionando o mercado de eletricidade e impulsionando a economia. “É importante que eles vivenciem os e aprimorem conhecimentos que aprendem em sala e tenham novas experiências. Olhos deles brilhavam a cada situação de inovação que percebiam. Todos ficaram encantados com a importância da tecnologia na vida das pessoas e da indústria”.

O evento conta com apoio da Federação das Indústiras do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Fonte: Fiemt

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS