Cetur MT é homenageado pelo trabalho em prol do turismo

0
292

Manoel Procópio, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT)  e gestor do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade  de Mato Grosso (Cetur MT), foi um dos homenageados pela luta da valorização do turismo no estado, o prêmio foi entregue pelo presidente do Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), Luiz Carlos Nigro.

“Temos como objetivo fazer e trabalhar pelo desenvolvimento do turismo dentro do estado, e assim fazer com que a Fecomércio-MT junte essas outras entidades. Começamos a realizar novos cursos através do Senac  para capacitar profissionais do setor e  pretendemos continuar com outras atividades desenvolvidas pelo Sistema do comércio”, afirma Procópio.

Nigro ressaltou a importância do trabalho realizado pela pelo Cetur MT, já que representantes do trade se reúnem no Conselho, e juntos podem planejar o futuro do turismo e definir novos projetos.

“A parceria com a Federação é necessária, pois aproxima os comerciantes do segmento, e desta forma conseguimos alinhar ações em conjunto. O turismo em Mato Grosso precisa de atenção, temos diversos atrativos, e poucos recursos para divulgação”, pontua Luiz Carlos.

Marcou presença na homenagem realizada nesta terça-feira (26), em Cuiabá, o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, José Wenceslau de Souza Júnior, que também é um dos diretores da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Segundo o Ministério do Turismo, o setor já representa 8,1% do Produto Interno Brunto (PIB, a soma de todas as riquezas produzidas no país). Em 2018, o PIB do turismo somou 152 bilhões e 500 milhões de dólares, o que representa um crescimento de 3,1% na comparação com 2017. No total, o setor emprega 6,9 milhões de pessoas.

Fonte: Fecomércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here