CDL Cuiabá faz avaliação positiva da Black Friday com resultados acima do esperado

0
74

Assessoria de Imprensa – CDL Cuiabá

Com o término dos principais dias da Black Friday, sendo os dias 29 e 30 de novembro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) comemora os resultados positivos da grande promoção, que conforme dados levantados e divulgados pela Ebit|Nielsen, houve um crescimento de 23,6% nas vendas deste ano, comparado com o ano anterior.

Conforme as informações divulgadas no sábado (30.11) pela empresa, o faturamento total deste ano, somente nas vendas on-line, foi de R$ 3,2 bilhões no País.

Segundo a Ebit|Nielsen ainda, foram registrados 5,33 milhões de pedidos, expansão de 25% na comparação com a Black Friday do anterior (4,27 milhões).

Outro mapeamento realizado pela Cielo, empresa de meio de pagamentos, também mostrou um desempenho melhor das vendas. De acordo com a companhia, a Black Friday de 2019 registrou crescimento de 16,5% na comparação com a edição do ano passado. O avanço foi de 19,6% nas vendas on-line e de 16,2% nas vendas físicas.

Os setores de turismo e transporte (alta de 31,6%), livrarias e papelarias (23,5%) e de móveis e eletrodomésticos (21,4%) tiveram maior avanço no faturamento.

Os levantamentos da tanto da Ebit|Nielsen, quanto da Cielo foram realizadas na quinta-feira (28) e sexta-feira (29).

De acordo com o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, a movimentação também foi significativa nas lojas físicas. “Nós tivemos um incremento que superaram as expectativas também nas lojas físicas. Comparando 2019 com 2018, nós tivemos um aumento de aproximadamente 8,12%, na semana da Black Friday, de segunda-feira a domingo”, disse.

Para Granja ainda, é momento de comemorar. “Estamos satisfeitos com os resultados da Black Friday, que é uma data que vem ganhando cada vez mais espaço no calendário brasileiro, principalmente nos últimos três anos, e esses dados da Ebit|Nielsen e da Cielo só vem para confirmar o que já vinhamos observando dentro do cenário econômico. A data esta ganhando a cada ano a confiança do consumidor e a adesão do empresário”, afirmou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here