Casa de Artes de Várzea Grande participa de feira internacional em Cuiabá

0
38

O município de Várzea Grande está sendo representado por um stand da Casa de Artes durante a décima primeira edição da Multifeira, Feira Internacional de Cuiabá. A feira teve início no dia 30 de março e vai até o dia 8 de abril no Centro de Eventos Pantanal.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Superintendência de Cultura levou para a exposição, várias peças de artesanatos produzidas pelos artistas e artesãos várzea-grandenses, como as redes do Limpo Grande, violas de cocho, doces de Bonsucesso, peças de decoração e obras de arte de artistas locais.

De acordo com a superintendente de Cultura, Maria Alice Barros, o objetivo da participação da Casa de Artes na Feira Internacional é divulgar os artistas e artesãos do município assim como seus trabalhos, promovendo a valorização da arte várzea-grandense nos mais variados eventos culturais de Mato Grosso e do Brasil. “Os visitantes da feira podem conferir todos os dias das 16 às 23h os produtos artesanais produzidos por nossa gente assim como adquirir as peças e obras de arte, além das apresentações artísticas e da participação especial da Banda Municipal de Várzea Grande”, declarou.

Segundo Maria Alice, a produção artística e artesanal do município de Várzea Grande tem sido divulgada através da participação da Casa de Artes em vários eventos promovidos pelo estado. “O ano passado estivemos apresentando a cultura, as artes e o artesanato de Várzea Grande em um evento empresarial no Malai Manso Resort e foi uma excelente vitrine de divulgação para os valores culturais do município”, lembrou.

Para o secretário Silvio Fidelis, a participação de Várzea Grande através do stand da Casa de Artes possibilita um intercâmbio cultural internacional importante, além de fomentar a visibilidade dos artistas e artesãos locais. “A divulgação de nossa cultura através da participação da Casa de Artes nesses eventos faz parte de nossa política para o fortalecimento dos movimentos culturais e artísticos de nossa cidade”, afirmou.

Além de apreciar e adquirir os produtos produzidos em Várzea Grande, o visitante pode interagir sobre costumes e tradições de outros povos, sua arte, sua gastronomia, e curiosidades, das culturas Árabes, Indiana, Egípcia, Turca, Africana, Marroquina, Italiana, Coreana, Japonesa entre outras.

A 11ª Feira Internacional Multifeira vai até o dia 8 de abril. A entrada custa R$ 5 e 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. As apresentações culturais acontecem as sextas, às 20h, sábado e domingo, às 19h.

Por: Secom/VG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here