Bolsonaro anuncia que vetará proposta de lista tríplice para diretoria de agências reguladoras

0
287
Foto: Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (24) que vai vetar o trecho de projeto aprovado pelo Congresso Nacional que cria uma lista tríplice para indicação dos presidentes de agências reguladoras.

No último sábado (22), o presidente da República havia criticado a proposta, afirmando que os parlamentares querem transformá-lo em uma “rainha da Inglaterra”, referindo-se ao fato de que a soberana do país europeu não é a chefe de governo.

Na ocasião, Bolsonaro disse a jornalistas, em uma entrevista, que recém havia sido informado por assessores que o parlamento tinha aprovado a proposta que faz com que a indicação dos integrantes das agências reguladoras passe a ser privativa do Legislativo, e não do Executivo federal.

“A decisão, até o momento, de indicar os presidentes, é minha. Essa parte (a criação de uma lista tríplice) será vetada de hoje para amanhã. Esse projeto passou por comissões, e não pelo plenário. Esta prerrogativa do presidente indicar o presidente [das agências reguladoras] é muito importante porque queremos algum poder de influência nestas agências”, declarou o presidente, nesta segunda-feira, em uma entrevista coletiva concedida no Palácio do Planalto para anunciar que há 99% de chance de levar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro a partir de 2021.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here