Balcão do Cidadão Correios facilita acesso a serviços em MT

0
305

Os Correios lançam nesta quinta-feira (27), na capital, em Mato Grosso, o Balcão do Cidadão. A estratégia visa ampliar a parceria com instituições públicas para a oferta de serviços e outras conveniências nas agências dos Correios. É uma oportunidade da infraestrutura e da capilaridade da unidades de atendimento da empresa para expandir a prestação de multisserviços aos cidadãos.

Conveniência e proximidade

Única empresa pública presente em todos 5.570 municípios brasileiros, os Correios já prestam vários serviços públicos em suas agências como a emissão, regularização e alteração de CPF, emissão de certificado digital, entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT), distribuição de kit de conversão para recepção do sinal digital de TV e pagamento de aposentados de INSS por meio do Banco Postal. Alguns protótipos já foram realizados com sucesso dentro da proposta do Balcão do Cidadão como a emissão de Carteira de Identidade no Estado do Rio Grande do Norte; emissão de Carteira de Trabalho no Estado de São Paulo; e recadastramento escolar na cidade de Belo Horizonte/MG.

Com a ampliação de novas parcerias com a administração pública os mais de 11 mil pontos de atendimento dos Correios espalhados pelo país se tornam centrais de serviços do governo, locais onde os cidadãos podem encontrar serviços importantes e necessários no seu dia a dia. Em Mato Grosso os Correios estão presentes nos 141 municípios. Assim, será possível gerar economia aos cofres públicos, encurtar distâncias e proporcionar melhor qualidade de vida aos brasileiros.

Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here