A festa continua: Shopping 3 Américas e Associação Cultural Flor Ribeirinha celebram os 300 anos de Cuiabá

0
25

Da Redação (com informações da assessoria)

 

A programação em comemoração ao tricentenário de Cuiabá, que o Shopping 3 Américas realiza em parceria com a Associação Cultural Flor Ribeirinha, continua com muitas atividades para toda a família. Neste sábado (13/04), acontece a Oficina de Cerâmica: Mão na Massa, dedicada à cerâmica cuiabana, na Praça de Alimentação do Shopping. São duas turmas disponíveis: (de até 20 pessoas), às 16h e às 17h. As inscrições ocorrem por ordem de chegada a partir das 15h.

Já no domingo (14/04) ocorre uma prática para dançarinos com os participantes do Grupo Flor Ribeirinha. Esta ação é uma oportunidade de conhecer e vivenciar a experiência de como são montados os espetáculos. A atividade será na Praça de Alimentação, das 16h às 16h40.

Para a presidente da Associação de Lojistas do Shopping 3 Américas, Acilene Clini, o shopping mais cuiabano celebra as tradições culturais da capital mato-grossense, por meio de atividades que valorizam a raiz cuiabana. “Queremos proporcionar uma experiência única para o público cuiabano, que eles vivenciem e relembrem o que faz de nós um povo alegre, caloroso e trabalhador. Estamos fazendo algo que o poder público deveria assumir, mas é um orgulho para nós exaltar a cultura da capital mato-grossense com esta programação”, afirma Acilene.

PROGRAMAÇÃO – Durante as ações dos 300 anos de Cuiabá, o Shopping 3 Américas também preparou a Oficina de Biscuit de Páscoa, onde as crianças vão poder criar, com suas próprias mãos, lembrancinhas personalizadas com temas cuiabanos. A atividade acontece no dia 20 de abril (sábado) e estão disponíveis duas turmas (de até 20 pessoas), às 16h e às 17h. As inscrições devem ser feitas por ordem de chegada, às 15h. No dia 21 de abril (domingo de Páscoa), o grupo Semente Ribeirinha, formado por crianças de 6 a 12 anos, que participam do projeto da Associação Cultural para resgate e manutenção das tradições cuiabanas, vai se apresentar na Praça de Alimentação, às 16h.

Já no outro final de semana, sábado (27/4) acontece a Oficina Contemplativa de confecção da Viola de Cocho cuiabana. A atividade será conduzida por artesões da comunidade de São Gonçalo, das 16h às 16h40, na Cúpula do Shopping 3 Américas. A programação dos 300 anos de Cuiabá se encerra no dia 28 de abril (domingo), com a Oficina Dançando o Siriri, com duas turmas de até 20 pessoas, às 16h e às 17h, com inscrições a partir das 15h. Além disso, às 16h, tem apresentação do Grupo Flor Ribeirinha, com uma adaptação do espetáculo Cuiabá Dançando o Brasil, que foi campeão mundial de folclore na Turquia.

A Associação Cultural Flor Ribeirinha trabalha há mais de 25 anos no resgate, manutenção, proteção e difusão da cultura popular, sobretudo o Siriri e Cururu, bem como outras formas de expressão da cultura regional. Em 2017, o grupo venceu o Festival Internacional de Arte e Cultura, realizado em Istambul, na Turquia, com o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil” e levou para todo o mundo a beleza da cultura cuiabana.

SERVIÇO

Cuiabá 300 anos

Datas: 13 e 14 de abril

Local: Praça de Alimentação do Shopping 3 Américas

Horário: das 15h às 17h40

Datas: 20 e 21 de abril

Local: Praça de Alimentação do Shopping 3 Américas

Horário: das 15h às 17h40

Datas: 27 de abril

Local: Cúpula do Shopping 3 Américas

Horário: das 15h às 17h40

Datas: 28 de abril

Local: Praça de Alimentação do Shopping 3 Américas

Horário: das 15h às 17h40

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here