24 C
Cuiabá
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Wilmar Franzner assume interinamente a presidência da Fiemt

Da Redação, com informações da assessoria | Foto: Assesoria

O empresário Wilmar Franzner assume interinamente a presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), de 1 a 15 de junho, na ausência do presidente Gustavo de Oliveira, que vai participar do VI Fórum Econômico Brasil-França, em Paris.

Além da Fiemt, Franzner responderá pelas instituições Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT).

Sócio-diretor da empresa Vitória Régia Água Mineral (Água Puríssima), Wilmar Franzner é secretário-diretior da Associação Brasileira das Indústrias de Água Mineral no Centro Oeste (Abinam) e presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação no Estado de Mato Grosso (Siamt). É membro da diretoria da Fiemt desde 2006.

Brasil-França – Realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere Movimento das Empresas da França (Medef), a VI reunião do Fórum Econômico Brasil-França reunirá lideranças empresariais dos dois países, com o objetivo de fortalecer a cooperação para aumentar o volume do intercâmbio comercial e dos investimentos recíprocos, por meio da promoção de um ambiente fluido e previsível de negócios.

O presidente da Fiemt e diretor da CNI, Gustavo de Oliveira, será um dos painelistas. Ele tratará do tema “Oportunidades de Parceria nos Estados Brasileiros”, juntamente com o presidente das federações de Goiás, Sandro Mabel, e de Santa Catarina, Mario Cesar de Aguiar.

O fórum terá a participação do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, da secretária de Economia e Finanças da França, Agnès Pannier-Runacher, do presidente da CNI, Robson Braga e do vice-presidente Eduardo Gouvêa Vieira, sob a liderança do presidente do Conselho Empresarial Brasil-França, Alexis Duval.
Alem da programação do Fórum, o grupo participará de visitas técnicas a indústrias francesas e reuniões com empresários europeus na embaixada do Brasil na França, ao longo da semana.

“É muito importante essa aproximação de Mato Grosso com mercados europeus, para prospecção de negócios e parcerias. Nosso mercado é externo, então precisamos aproveitar todas as oportunidades para estreitar o relacionamento”, afirma Gustavo.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS