33º Vinde e Vede apresentou exposição sobre os 60 anos da Rádio Bom Jesus de Cuiabá

0
110

Este ano, a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá completa 60 anos de fundação no dia 23 de agosto. E, para celebrar a data, a Arquidiocese de Cuiabá preparou uma mostra que resgata a história da Rádio Difusora através de painéis que traz fotos, relatos e objetos antigos que remetem a história radiofônica de 1959 quando a rádio foi criada. Todo este aparato foi exposto durante o 33° Vinde e Vede realizado de 02 a 05 de março no Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá.

“A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá foi fundada pelo bispo diocesano da época Bom Orlando Chaves e foi administrada pelos padres paulinos de São Paulo em rede com a Rádio América até os anos 1990 quando a Comunidade Canção Nova com sede em Cachoeira Paulista no estado de São Paulo recebeu um convite de Dom Bonifácio Piccinini, hoje arcebispo emérito de Cuiabá, para assumir a programação da Rádio. Foi inaugurada com o prefixo ZYX5 e atualmente opera na frequência 630 AM”, contou o atual diretor da rádio padre Francisco.

Atualmente, a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá mantém 24h de programação, sendo 18 horas delas regionais com o arcebispo metropolitano, Dom Milton Santos, sacerdotes, seminaristas e leigos de domingo a domingo e outras seis horas com programas nacionais, com o padre Reginaldo Manzotti. “Esta foi a primeira exposição que realizamos em homenagem ao aniversário, e ficará para contemplação da sociedade na atual sede que fica localizada no prédio do antigo Seminário Nossa Senhora da Conceição, ao lado Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho ambos tombados pelo Patrimônio histórico Nacional. Quem quiser solicitar a exposição basta entrar em contato com a Arquidiocese”, destacou padre Francisco.

“A emissora católica desempenha papel fundamental na evangelização e formação cristã. Nesses sessenta anos ininterruptos no ar, a Difusora é uma das emissoras mais ouvidas e queridas por várias gerações de ouvintes de Mato Grosso, sobretudo de Cuiabá. A rádio chega a 14 cidades além da capital, Várzea Grande, Cáceres, Jangada, Rosário Oeste, Poconé, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Nobres, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Campo Verde e Rondonópolis”, detalhou o diretor.

Padre Francisco destaca que o sinal é potencializado ainda mais com a transmissão via aplicativo e site, que ganha o mundo. “Com uma programação evangelizadora, diversificada, voltada para a formação cristã, mesclada a entretenimento, jornalismo com prestação de serviços, utilidade pública e interatividades, a emissora tem inovado em sua programação. Agora no 33º Vinde e Vede fomos assistidos internacionalmente”, conta.

 

 

 

Credito: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here