Assine RDM e ganhe até 30% de desconto
Buscar
A Copa do Mundo de 2014 ser realizada aqui no país torna o Brasil favorito?
 
Sim
Não
 
 
Pesquisa Top of Mind 2013
  Clique aqui e conheça as marcas e empresas que estão na mente
do consumidor Leia mais...
Anuário Top Of Mind 2013
  Confira um pouco do universo que compõe as empresas e marcas
mais lembradas de Mato Grosso. Leia mais...
 
Nome:
e-mail:

Assinar Cancelar

Diferente, igual a todo mundo!
  Enquanto a ciência não avança, famílias apostam nas terapias
para a cura do autismo, doença que atinge um milhão de crianças no Brasil. Leia mais...
Anuário Top of Mind 2012
  Pelo sétimo ano consecutivo, RDM lança o Guia Top of Mind de
Mídia destacanto as empresas e marcas premiadas, a classificação, dados comerciais, e uma completa lista de todos os veículos de comunicação em atividade em Mato Grosso. Leia mais...
 
Revista RDM - Maio de 2009
  A edição 193 mostrou de que forma vivem os moradores de rua em
Cuiabá e como lidam com a exclusão social e o preconceito. Leia mais...
 
Direto de Brasília
  por João Pedro Marques
Leia mais...
 
Moda Festa
Tendência dos vestidos de festa primavera-verão
Mulheres que estão em busca de simplicidade, o ideal é apostar em um vestido clássico, mas que seja elegante.

Por Moa

Toda mulher que gosta de se manter informada sobre o que é e o que deixa de ser “moda”, também adora saber sobre as tendências que farão parte do seu guarda-roupa. E, se tem uma ocasião em que elas desejam impressionar com um visual para lá  de cobiçado, é a festa!

Diante de situações em que os preparativos para uma festa ou baile são maiores, crescem também as expectativas e, é claro, a preocupação feminina quanto o que vestir. E muito mais para agradar e conquistar as demais mulheres, do que para atrair somente os olhares dos homens, mostrar que se está por dentro é, muitas vezes, sinônimo de aderir às últimas tendências recém-lançadas nas passarelas.

Para a temporada de confraternizações e noites de gala que se aproxima, adiantamos para vocês algumas das principais apostas internacionais para os vestidos de festa da primavera-verão 2011-2012, os quais podem servir de referência para arrasar na produção!

Atual e elegante > Os vestidos de festa 2012 são peças modernas que resgatam tendências de outras épocas. Os modelos com decote tomara-que-caia, costa de fora, com brilho ou bordados serão boas opções. As tendências da moda romântica ainda podem compor um look mais formal, como um vestido para festa, eles contam geralmente com babados e outras modelagens mais delicadas. Mas, no caso das mulheres que estão em busca de simplicidade, o ideal é apostar em um vestido clássico mas que seja elegante.

Os vestidos vibrantes como o laranja estarão em alta fazendo parte da grande maioria das peças femininas em 2012. No caso daquelas que preferem algo discreto o ideal seria apostar em cores mais suaves ou mesmo as peças escuras, que caem perfeitamente nos mais variados corpos e estilos. Vale ressaltar ainda outro ponto forte que é a assimetria dos vestidos, além, é claro, dos detalhes que valorizam a transparência de algumas peças. Os vestidos mais curtos também podem ser uma ótima alternativa, porém são indicados para mulheres mais jovens.

Um problema muito comum para muitas mulheres é na hora de escolher um vestido para uma ocasião mais formal, como casamento, festa de debutante, enfim. Por esse motivo muitas procuram ficar atentas às novidades e tendências que fazem sucesso em cada ano, então, pensando em ajudá-la nessa tarefa, nós, do Tem Dicas, selecionamos algumas informações importantes  sobre as tendências de vestidos para festa  2012.

O traje usado para a festa, além de deixar a mulher bonita, é preciso ainda oferecer conforto a ela. É importante saber que os modelos de vestidos para festa variam muito de acordo com a estação, pois as peças que são usadas no inverno não são as mesmas que usamos no verão.

Para 2012 as opções de vestido para festas são bem variados e promete atender aos mais variados gostos e estilos. Outro destaque é para a variedade de cores, formatos e tecidos que sem dúvida irá inovar e mudar completamente o visual da mulher. A primeira dica para escolher um belo vestido é apostar naquele modelo que conte com um bom caimento no corpo feminino, valorizando dessa forma a silhueta de cada mulher.

Como existem diversos estilos de mulheres, no caso das mais discretas uma ótima alternativa é apostar nos modelos de vestido básico, já as modernas e ousadas encontram nas peças sensuais uma forma de se sentirem mais bonitas.  Como você pode notar opções é o que não falta. Com isso, você poderá montar uma grande variedade de looks com muita facilidade.

Romantismo X Modernidade > A combinação entre um romantismo extremamente delicado e pegadas minimalistas modernas está entre as características mais frequentes nos looks mais glamorosos das grifes internacionais. Destacam-se os detalhes responsáveis por agregar feminilidade às peças: aplicações de babados, rendas, recortes em formato de rosas, corações e outras flores, bordados, trabalhos de volumes e texturizações. Estes surgem em áreas localizadas nas saias e nos ombros, ou também na superfície inteira da peça.


 
Com barra finalizada regular ou irregular entre os joelhos e os tornozelos, os comprimentos midi podem vir associados às fendas, as quais conferem um toque sexy ao visual. Na lateral ou logo na frente, elas podem ser tanto mais discretas quanto mais amplas. As opções ficam mais visíveis - e sensuais – conforme o caminhar feminino, uma vez que revelam as pernas enquanto você se move. 
 
Vestidos Assimétricos > Além dos tradicionais ‘tomara-que-caia’, os modelos assimétricos seguem em destaque entre as tendências para a moda festa feminina da primavera-verão 2011-2012. O famoso ‘um ombro só’ se mantém em alta, vindo com detalhes de volumes, babados, bordados, aplicações ou recortes vazados. Em geral, ele vem acompanhado de formas alongadas e estilos delicados.

Contudo, a assimetria não se restringe apenas à variação de decotes e ausência de uma alça. Ela chega também nas saias, que podem trazer diferenças de comprimento para frente e para as costas, sendo a primeira mais curta e a segunda longa, como trabalhado na nova coleção da grife de Alexander McQueen.

Seguindo os contornos sem se ajustar ao corpo da mulher, a silhueta proposta é, então, lânguida. Tendo nos corpos mais esguios os mais beneficiados por essa aposta. Lisas ou estampadas, as sedas combinam suavidade e um toque sexy bastante discreto, graças à transparência natural desse tecido.

Assim, entre brilhos, plumas, babados, fendas e bordados, o glamour segue lado a lado com a elegância, por meio de formas mais singelas e minimalistas, as quais prometem ter vez nos salões de baile da primavera-verão.

Voltar   
Nenhum Comentário(s).
Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a comentar esta notícia
Comente está materia
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
CAPTCHA ImageRecarregar imagem
Digite o Código:

Matérias Relacionadas:
»Planeta moda, azul!
»Brilhantemente sofisticada
»Estudo das tendências Primavera-Verão 2013
»Governador Silval Barbosa prestigia a 6ª Festa Rota do Peixe e discute projetos culturais para a comunidade
»Tendência dos vestidos de festa primavera-verão
»O coringa da moda
»Para andar na moda...
»Moda mato-grossense é destaque no Praia Fashion Week da África
»Estar bem, eis a questão
»Desfiles infantis abrem Semana de Moda no Pantanal Shopping
»Tradição e preservação da cultura são marcas da festança de Vila Bela da Santíssima Trindade
»Vila Bela da Santíssima Trindade começa as comemorações da Festa do Congo
»Festa da virgem do Monte Carmelo será realizada este final de semana em Várzea Grande
»Exposição fotográfica retrata tradição dos Festeiros de São Benedito
»Moda sustentável
»Setor aposta na moda

Confira também: